Aventuras Sancionadas

Além dos dois tipos de aventuiras escritas para a Sociedade Pathfinder, diversas outras aventuras que a Paizo produz foram sancionadas para campanha organizada. Todas essas são publicadas para uma audiência maior do que apenas da campanha da Sociedade Pathfinder, então tais aventuras incluem um documento curto, disponível em download, que detalha qualquer consideração especial para mestrar a aventura em campanha organizada, além de Crônicas para os volumes individuais.

  • Pathfinder Trilhas de Aventuras: Campanhas de volumes múltiplos representando dezenas de sessões de jogo para completar. Muitas Trilhas de Aventuras são sancionadas para uso na campanha da Sociedade Pathfinder.
  • Pathfinder Aventuras: Aventuras em livros únicos que levam uma ou mais sessões para completar. Muitas Aventuras são sancionadas para uso na campanha da Sociedade Pathfinder.
  • Recompensas: Aventuras curtas de uma hora direcionadas a apresentar novos jogadores ao jogo ou representar o que os personagens fazem entre as missões Pathfinder. Recompensas são sancionadas para uso na campanha da Sociedade Pathfinder. Assim como uma aventura sancionada, recompensas não cedem recesso.

 

Modos de Jogo

As regras de jogo da sociedade são personalizadas para funcionarem com Cenários e Missões Pathfinder e não são necessariamente aplicáveis para outras aventuras sancionadas. Desta forma, SPF possui 2 modos diferentes de jogo:

Modo Sociedade é usado para Cenários e Missões SPF e seguem todas as regras publicadas neste guia. O modo sociedade é governado pelas provisões Mestrar como Escrito no Básico do Mestre de Jogo.

Modo Aventura é usado para aventuras que não foram publicadas para jogo em sociedade e permite que o MJ tenha mais liberdade para adaptar essas aventuras, incluindo mestrar a aventura em Pathfinder usando regras da casa e a habilidade de alterar encontros e estatísticas encontradas na aventura.

Tipos de Personagem

A maior parte dos Cenários e Missões da Sociedade Pathfinder necessitam o uso de um personagem SPF ou pré-gerados sancionados SPF. No entanto, alguns vêm com conjuntos separados de pré-gerados. A maioria dos produtos sancionados para Modo Aventura podem ser jogados com qualquer personagem, no entanto, alguns possuem pré-gerados e os jogadores são encorajados a jogar com estes para uma experiência aprimorada.  

Personagens da Sociedade Pathfinder devem ser construídos utilizando as regras no Apêndice de Criação de Personagem, começando no nível 1 e jogado a partir daí. (Alguns benefícios permitem que personagens comecem em níveis superiores.) Qualquer aventura que pode ser jogada com um personagens SPF também pode ser jogada com um pré-gerado Sancionado SPF. Quando jogar uma aventura usando um personagem SPF, a crônica *deve* ser aplicada a este personagem.

Pré-Gerados da História são personagens que foram lançados com a aventura e geralmente possuem laços com o histórico da aventura.  

Personagens de Campaanha são personagens que foram desenhados de acordo com as Regras da Casa do MJ.

Mesa:  Conjunto de Regras / Personagens por produto

Conjunto de RegrasApenas Personagens SPFPré-gerados de História NecessáriosPré-gerados de História Recomendados*Personagens de Campanha
Modo SociedadeCenário, Missão - -
Modo AventuraRecompensaFree RPG Day (Dia do RPG Gratuito)Caixa Introdutória, Aventura Curta (One Shot)Aventura, Trilha de Aventuras

 * MJs que escolham usar Personagens de Campanha devem trabalhar com seus jogadores para amarrar os personagens na história da aventura para garantir o mesmo nível de experiência.

Documentos de Sancionamento

Cada Aventura Sancionada vem com um Documento de Sancionamento disponível para download gratuito (em inglês) localizado da página de descrição do produto em paizo.com. Este documento contém as regras para mestrar aquela aventura, assim como a crônica cedida por completar. MJs devem ler o documento de sancionamento com cuidado, pois pode modificar as recompensas da Aventura. Ao contrário de aventuras da Sociedade Pathfinder, Crônicas para Aventuras Sancionadas são dadas ao completar a aventura.

<HR>